Paróquia dos Pousos inicia novo ano de catequese

Paróquia dos Pousos inicia novo ano de catequese

A Paróquia dos Pousos iniciou no último fim-de-semana de setembro mais um ano de catequese. E este é sempre um momento especial para a comunidade, pois a igreja paroquial e a igreja do Vidigal voltam a encher-se de crianças que têm como objetivo comum conhecer mais e melhor Jesus. E a verdade é que a alegria dessas crianças torna as celebrações muito especiais.

Sendo que a celebração do dia 28 de setembro, nos Pousos, ou no dia seguinte, no Vidigal, foram ainda mais especiais porque contaram com o compromisso dos catequistas, que assumem a Missão de transmitir a mensagem mais bonita do Mundo: Jesus!

O padre Luís Morouço, pároco, lembrou a estes homens e mulheres que esta é uma missão muito importante e que por isso é “natural que, por vezes, sintam algum receio”, mas depressa sossegou o grupo de catequistas dizendo que “nunca estarão sozinhos porque Deus está sempre presente e acompanha cada um neste caminho de evangelização”.

O pároco ainda referiu a “alegria que sente a cada novo ano de catequese porque de facto a presença de tanta criança é extraordinário”.

A catequese dos Pousos é frequentada por mais de 350 crianças, desde o 1º ao 10º ano e, nesta celebração, acolhemos não só algumas dezenas de crianças que vão para o primeiro ano de catequese, mas também todas as outras que continuam a dar o seu SIM a Jesus. Que seja um ano repleto de amor, misericórdia e alegria!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.