Paróquia de Fátima convida para a Semana dos Pastorinhos

Paróquia de Fátima convida para a Semana dos Pastorinhos

A paróquia de Fátima, na diocese de Leiria-Fátima, está a preparar um vasto programa para a “Semana dos Pastorinhos”, de 13 a 20 de fevereiro, no ano do 15.º aniversário da morte da Irmã Lúcia (13 de fevereiro) e 100º aniversário da morte de Santa Jacinta (20 de fevereiro), com atividades para todas as idades e gostos.

Os momentos de oração e celebrativos cumprirão um ritmo diário às 18h00 com a recitação do rosário e às 19:00 com a missa, na Igreja Paroquial de Fátima.

No dia 20, a Peregrinação a Lisboa para visita e celebração no Hospital Dona Estefânia, onde santa Jacinta faleceu, e ao Mosteiro das Clarissas, onde residiu antes do internamento hospitalar, já tem inscrições encerradas, por o autocarro reservado estar completo.

Mantém-se abertas as inscrições, junto do cartório paroquial, para participação no rallypaper de carros antigos, no dia 16 de fevereiro.

São de entrada livre, sem necessidade de inscrição, todas as restantes atividades:

– as visitas-guiadas à escola onde a Jacinta e a Lúcia estudaram, no dia 13, à igreja matriz, na noite do dia 17, e à casa paroquial, na tarde de 18 de fevereiro;

– a apresentação de uma brochura alusiva à aparição de Nossa Senhora à Jacinta, no dia 14;

– a exibição de um vídeo sobre os Pastorinhos, no dia 15;

– o bikepaper para todas as idades, no mesmo dia; e o Canto à Virgem, na noite do dia 18.

Outra atividade agendada para a Semana dos Pastorinhos, será, na noite de 19 de fevereiro, a conferência da investigadora e autora do livro “Lúcia – A vida da Pastorinha de Fátima”, Thereza Ameal (segue também foto). A obra tem a chancela da Lucerna e permite não só conhecer como recordar o carácter da Irmã Lúcia e acompanhar o essencial das etapas da sua longa vida. 

LeopolDina Reis Simões
LeopolDina Reis Simões
Assessoria de Imprensa. Relações Públicas. Comunicação. www.dina.com.pt
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

2016-06-21 fatima2

Paróquia de Fátima peregrina a Lisboa

A 20 de fevereiro, a paróquia de Fátima peregrina a Lisboa, ao lugar onde a santa Jacinta Marto faleceu, o Hospital Dona Estefânia, e ao Mosteiro das Clarissas, onde viveu antes do internamento hospitalar.