Para famílias e sacerdotes: ficheiros com as orientações litúrgicas e pastorais para a Semana Santa

Para famílias e sacerdotes: ficheiros com as orientações litúrgicas e pastorais para a Semana Santa

Com a publicação da nota pastoral de D. António Marto, “Celebração da Páscoa na família e nas paróquias em tempo de pandemia”, a Diocese disponibiliza alguns subsídios para os párocos, as famílias e os responsáveis de comunidades de vida consagrada.

Citando o Bispo, “este ano somos convidados a reviver esta experiência de encontro com o Senhor nas nossas casas. Convido, pois, cada família a celebrar a Semana Santa no seu lar, envolvendo todos o mais possível: as crianças, os adolescentes, os jovens e os adultos. No sítio da Diocese na internet serão disponibilizados alguns subsídios, sem prejuízo de outros que cada família possa encontrar. Vamos fazê-lo em comunhão com a Igreja diocesana e com as respetivas comunidades paroquiais e de vida consagrada”.

Dos quatro ficheiros disponibilizados, existe um que é dedicado a aspetos pastorais e litúrgicos onde estão descritas as propostas que o Cardeal faz na sua carta pastoral. Na secção dedicada às sugestões para as famílias estão instruções de preparação dos diversos momentos a serem vividos desde o Domingo de Ramos até ao Domingo de Páscoa, acompanhadas de esquemas de celebrações adaptadas.

Este conjunto de documentos foi preparado pelo Departamento de Pastoral Litúrgica.

Link da pasta: https://bit.ly/2xKKuTm

Semana Santa – Aspetos pastorais e litúrgicos em tempo de COVID19

Contém orientações e sugestões pastorais e litúrgicas para os sacerdotes e para as famílias, desde o Domingo de Ramos até ao Domingo de Páscoa.

Documento: https://bit.ly/2X2RMfP

Quinta-Feira Santa – Missa vespertina da Ceia do Senhor

Documento: https://bit.ly/2UYFvWZ

Sexta-Feira Santa – Celebração da Paixão do Senhor

Documento: https://bit.ly/3dY65bF

Vigilia Pascal

Documento: https://bit.ly/2yxup3M

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Paulo Adriano
Paulo Adriano
Diretor do Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

CEPADI implementa plano de contingência

Procurando ir em linha de conta com as indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS) no que diz respeito à frequência de espaços fechados, o Centro Pastoral Diocesano, no seminário Diocesano de Leiria, está a colocar em prática as seguintes medidas.