Padres fizeram retiro para “ordenar a vida” segundo Deus

Padres fizeram retiro para “ordenar a vida” segundo Deus

Foram 14 os sacerdotes que aceitaram fazer o seu retiro proposto pelo Serviço de Apoio ao Clero da Diocese de Leiria-Fátima, ao longo desta semana, de segunda a sexta-feira, no Mosteiro das Irmãs Clarissas, em Monte Real. A maior parte provinha desta Diocese, mas havia também um religioso e um de Coimbra.

A orientação foi do padre Luís Providência, da Companhia de Jesus. Com o método e a temática dos “exercícios espirituais” de S. Inácio de Loiola, conduziu os sacerdotes a buscarem pessoalmente o conhecimento interno de Deus, a partir da Sua Palavra, e a conhecer-se interiormente a si mesmos. O objetivo era “ordenar a própria vida” segundo Deus de modo a viver no amor para com Ele e para com todos os que Ele ama e como Ele o faz. “Só somos verdadeiramente nós mesmos a partir da relação com Deus”, concluiu o sacerdote.
As irmãs Clarissas, com a sua boa hospedagem e o contínuo apoio espiritual, proporcionaram as melhores condições para o retiro. No final, a alegria e a gratidão estava no coração e manifestava-se nos lábios de todos.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Jorge Guarda, P.
Jorge Guarda, P.
Vigário Geral da diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

“Take Away” solidário na Calvaria

No dia 14 de junho de 2020, a Comissão de Festas em honra de Santa Marta, juntamente com mais voluntários da paróquia da Calvaria, organizam um serviço de Take Away para o almoço.

Marinha Grande retoma celebrações com o povo

As últimas notícias e os números positivos da evolução da pandemia, associados ao bom tempo e às imagens do desconfinamento, deixam o nosso coração menos aflito. E é com enorme alegria que voltaremos a celebrar com a presença do povo de Deus.