Padres de Leiria-Fátima participam em formação sobre a Eucaristia

Padres de Leiria-Fátima participam em formação sobre a Eucaristia

Sob o tema “Eucaristia, comunidade cristã e missão”, em dois turnos, nesta semana e na próxima, o clero da diocese de Leiria-Fátima participa no curso de formação permanente que decorre no Centro de Espiritualidade do Turcifal, em Torres Vedras. O principal professor é o padre Carlos Cabecinhas, formado em liturgia e reitor do Santuário de Fátima.

Além do tema referido, serão tratados outros assuntos de incidência pastoral na área catequética e litúrgica, património cultural e culto eucarístico, arquivos diocesanos, vocação missionária da Igreja. Além do estudo, da oração e da celebração diária da Eucaristia, haverá ainda oportunidade confraternização e uma tarde de passeio às Caldas da Rainha com contacto e celebração da missa na igreja paroquial.

O bispo diocesano, cardeal D. António Marto, participa e acompanha os dois turnos. No conjunto de ambos, tomam parte cerca de 65 padres. O tema em estudo prepara para a temática pastoral que a Diocese vai assumir no próximo biénio 2020-2022.

Jorge Guarda, P.
Jorge Guarda, P.
Vigário Geral da diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Dar ou tirar

Sendo o Homem corpo e espírito, devendo o corpo estar sujeito à vontade para alcançar um bem maior, deverá esforçar-se por compreender qual é e onde está esse verdadeiro bem.

Santuário de Fátima

Santuário celebra Semana Santa sem peregrinos

A missa do Domingos de Ramos, no dia 5 de abril, será presidida pelo cardeal D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, às 11h00, e será transmitida em www.fatima.pt, no facebook do Santuário de Fátima, no Sapo, no Meo Kanal 707070 e na TV Canção Nova, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.