Padres de 1992 celebram bodas de prata em grupo

http://lefa.pt/?p=4916

No passado dia 5 de julho, os padres José Alves, Luís Morouço, Pedro Ferreira, Rui Acácio e Vítor Mira festejaram em conjunto as suas bodas de prata de ordenação sacerdotal.

Trata-se do grupo mais numeroso ordenado no mesmo ano, na Diocese de Leiria-Fátima, nos últimos 40 anos. A sua ordenação realizou-se no ano de 1992, no Santuário de Fátima, com a participação de muitas pessoas, presidida por D. Alberto Cosme do Amaral, então bispo diocesano.

Neste dia de aniversário, os cinco sacerdotes foram concelebrar a Missa no mesmo Santuário, seguindo para um almoço de convívio. Decidiram, ainda, visitar a Casa do Clero, em Fátima, onde se encontram alguns dos seus antigos professores e formadores, como é o caso do ex-reitor do Seminário, padre Américo Ferreira, e do antigo director espiritual, padre Adelino Ferreira.

Atualmente, todos são párocos: José Alves em Porto de Mós, Luís Morouço nos Pousos, Pedro Ferreira em Nossa Senhora das Misericórdias – Ourém, Rui Acácio nos Marrazes, e Vítor Mira está nomeado para as paróquias de Alqueidão da Serra e Alcaria.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress