Padre Fidel em São Mamede como novo pároco “in solidum”

Padre Fidel em São Mamede como novo pároco “in solidum”

Na celebração da missa vespertina deste sábado na igreja paroquial de São Mamede (Batalha), o Padre Fidel Ortega, que vem do Paraguai, mas fez a sua formação religiosa no Brasil, tomou posse como pároco in solidum, formando equipa com o Padre Armindo Rodrigues. São ambos religiosos da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, pelo que os seus confrades estiveram quase todos presentes.

Em nome do bispo diocesano, o Vigário Geral da Diocese que leu o decreto de nomeação e deu posse ao novo pároco, tendo explicando brevemente o significado dos atos formais: o Juramento de Fidelidade ao Bispo diocesano e a Profissão de Fé.

No final da missa, um membro da comunidade deu as boas-vindas e agradeceu aos Padres Marianos o serviço prestado nesta paróquia desde 2009. Também o Superior do Vicariato dos Padres Marianos em Portugal, Padre João Carlos Roma Rodrigues, que já foi também pároco de São Mamede, saudou a todos e manifestou o apreço da Congregação por esta Paróquia e elogiou-a.

Em vários momentos, os fiéis manifestaram acolhimento caloroso e satisfação pelo novo pastor. Este sacerdote veio substituir o padre Jovanete Vieira, que foi chamado para Roma, onde vai desempenhar novas responsabilidades na sua Congregação.

Houve ainda lugar para a confraternização à volta das mesas, no salão paroquial, para todas as pessoas que o quisessem fazer, e foram muitas.

Jorge Guarda, P.
Jorge Guarda, P.
Vigário Geral da diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

5 de Outubro — 9h30 > 18h30
Seminário Diocesano de Leiria

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.