Padre Augusto Gonçalves homenageado pelo Município de Leiria

Padre Augusto Gonçalves homenageado pelo Município de Leiria

No dia 22 de maio, dia do Município de Leiria, entre as 18 personalidades e entidades homenageadas esteve o padre Augusto Gomes Gonçalves.

Recebeu das mãos do Presidente da Câmara Municipal a medalha de prata em reconhecimento dos seus relevantes serviços às várias comunidades, onde granjeou simpatia, admiração e gratidão.

Natural de Santa Catarina da Serra, onde nasceu em 1940, foi ordenado padre em 1965. O seu percurso no desempenho do ministério sacerdotal passou pelas paróquias da Maceira, Barosa, Marrazes e, atualmente, Barreia e Cortes. Foi capelão militar, educador e professor no Seminário de Leiria, diretor dos serviços diocesanos de pastoral juvenil e da catequese, provedor da Confraria de Nossa Senhora da Encarnação, diretor do Secretariado Nacional de Pastoral Juvenil e comentador nas celebrações aniversárias no Santuário de Fátima. Presentemente, além de pároco, é assistente do núcleo de Leiria da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores. Homem e pastor de caráter bondoso e relação simpática e confiante, granjeia com facilidade a admiração e amizade daqueles a quem se dedica e com quem colabora. É proverbial entre os colegas a sua referência aos muitos “amigos” que foi fazendo ao longo da vida.

Parabéns, padre Augusto, por este merecido reconhecimento e distinção, que nos enche de alegria.

Jorge Guarda, P.
Jorge Guarda, P.
Vigário Geral da diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

29 de Junho — 9h30 > 18h00
Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria