Os escuteiros na peregrinação: 90 anos a Caminhar

http://lefa.pt/?p=2434

Como habitual, os escuteiros participaram ativamente na peregrinação, este ano com motivo de festa adicional, já que se comemora o 90.º aniversário do CNE na Diocese. As atividades começaram na tarde de sábado, com distribuição das insígnias comemorativas que foram abençoadas pelo Bispo diocesano no final da Missa de domingo, nas mãos de cerca de 1500 escuteiros.

Partilhamos o testemunho de uma participante:

 

Uma peregrinação cheia de emoções

Foi no sentido lato da palavra peregrinação que os escuteiros da região de Leiria caminharam até Fátima.
Esta que é uma atividade anual, mas este ano teve um sentido especial por se tratar também da grande abertura das comemorações dos 90 anos do escutismo na região, que cresce a preparar crianças e jovens para aquele que é o sentido consciente de cada uma das suas vidas.
Movidos com o auxílio de Abraão, figura central deste ano escutista, lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros, participaram em secção, nas atividades e aventuras propostas, onde puderam descobrir mais sobre a vida desta personagem bíblica.
Depois de um dia cheio, houve ainda espaço para um momento de reflexão, onde cada uma das secções procurou fazer o balanço daquela que foi a caminhada do dia.
Claro está que 90 anos apenas se podem fazer valer a uma só voz e, assim sendo, toda a região festejou o aniversário! Numa mistura de sorrisos coloridos no ar (lenços a girar), houve ainda espaço para presentear cada um dos elementos desta enorme família com uma insígnia, um pequeno símbolo festivo, que irá marcar de igual forma toda a região.
Brindados com a claridade da manhã de domingo, os escuteiros foram felicitados pelas palavras acolhedores do nosso Bispo, que abençoou as insígnias, que simbolizaram os 90 anos, abençoados em cada um dos uniformes de cada membro desta grande família.
Esperamos agora que a descendência desta família escutista seja tão grande, quanto a quantidade de estrelas que compõem a descendência de Abraão, nosso companheiro de viagem.

Andreia Domingues
Agrupamento 1112 Souto da Carpalhosa

 

Ver: galeria fotográfica

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress