Ortigosa: Bodas de ouro do padre Alcides Neves

Ortigosa: Bodas de ouro do padre Alcides Neves

A palavra “alegria” é a que melhor resume o estado de espírito de quem participou na celebração do dia 23 de dezembro, na paróquia da Ortigosa.

O testemunho foi enviado por uma paroquiana, sobre a celebração das bodas de ouro sacerdotais do pároco, padre Alcides Neves, acontecimento vivido por toda a comunidade “em júbilo”.

A Eucaristia, presidida pelo jubilado e concelebrada por vários colegas padres, foi o momento alto da comemoração. Participaram várias dezenas de paroquianos e pessoas vindas de outras comunidades, entre as quais os presidentes da Câmara Municipal de Leiria e da União de Freguesias de Souto da Carpalhosa e Ortigosa e representantes de outras entidades locais e movimentos pastorais a que este sacerdote está ligado.

Seguiu-se um convívio, oferecido pelas comissões das igrejas de Ortigosa, Riba D’Aves, Lameira e Monte Agudo, onde muitos estiveram presentes em ambiente de alegria e de gratidão pelo dom e serviço do padre Alcides à Igreja e à sociedade, nestes 50 anos de vida sacerdotal.

A festa continuou no dia seguinte, em que o padre Alcides presidiu à Missa em Monte Redondo (foto abaixo), paróquia de onde é natural e onde celebrou a sua Missa Nova há 50 anos.

2017-01-05 p alcides2

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Centro Social de Monte Redondo inicia Quaresma

Nesta celebração participaram os idosos das respostas sociais de Centro de Dia e de ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas), contando um total de cerca de 50 pessoas, e ainda cerca de 10 pessoas da comunidade.