Olival: Tapetes floridos honraram o Corpo de Deus

Olival: Tapetes floridos honraram o Corpo de Deus

Os paroquianos do Olival manifestaram o seu amor a Jesus, participando em grande número na Eucaristia de domingo 25 de junho, seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento, pelas ruas da vila.

A celebração teve lugar vários dias após o feriado do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (Corpo de Deus), para permitir também a participação na grande celebração diocesana dessa solenidade.

A preparação desta festa paroquial envolveu muitas pessoas, primeiro na separação das pétalas e depois na elaboração de lindos tapetes floridos com diversificados símbolos da fé cristã desenhados no chão. Graças ao bom tempo, esses arranjos permaneceram durante vários dias nas ruas e no adro da igreja, permitindo que pudessem ser apreciados por quem não pôde estar presente naquela celebração dominical.

Fernanda Fonseca (C.)

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

29 de Junho — 9h30 > 18h00
Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria