Olival: Festa grande em honra dos Corações de Jesus e Maria

http://lefa.pt/?p=5210

A paróquia do Olival organizou a sua “festa grande”, nos passados dias 2 a 4 de setembro, em honra do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria.

O programa começou no sábado, com a Missa vespertina, seguida de arraial. No domingo, dia 3, a Missa solene foi presidida pelo padre Luciano Guerra, antigo reitor do Santuário de Fátima, e concelebrada pelo pároco, padre Bertolino Vieira, com animação litúrgica do grupo coral do Olival e elementos da Sociedade Filarmónica Ouriense. Seguiu-se a procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus e os tradicionais andores com as fogaças, pelas ruas da vila, que se encontravam engalanadas por colchas e enfeites para este grande evento festivo. Na segunda-feira, voltou a ser celebrada a Missa, seguida de procissão com o andor do Imaculado Coração de Maria.

Nos três dias, houve arraial com bandas, bar e serviço de restaurante, no Centro Pastoral, sendo de destacar o empenho e dedicação dos paroquianos na elaboração das fogaças e respetivos andores.

Fernanda Fonseca (C.)

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress