Olival: Festa grande em honra dos Corações de Jesus e Maria

Olival: Festa grande em honra dos Corações de Jesus e Maria

A paróquia do Olival organizou a sua “festa grande”, nos passados dias 2 a 4 de setembro, em honra do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria.

O programa começou no sábado, com a Missa vespertina, seguida de arraial. No domingo, dia 3, a Missa solene foi presidida pelo padre Luciano Guerra, antigo reitor do Santuário de Fátima, e concelebrada pelo pároco, padre Bertolino Vieira, com animação litúrgica do grupo coral do Olival e elementos da Sociedade Filarmónica Ouriense. Seguiu-se a procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus e os tradicionais andores com as fogaças, pelas ruas da vila, que se encontravam engalanadas por colchas e enfeites para este grande evento festivo. Na segunda-feira, voltou a ser celebrada a Missa, seguida de procissão com o andor do Imaculado Coração de Maria.

Nos três dias, houve arraial com bandas, bar e serviço de restaurante, no Centro Pastoral, sendo de destacar o empenho e dedicação dos paroquianos na elaboração das fogaças e respetivos andores.

Fernanda Fonseca (C.)

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Olival em festa

A paróquia do Olival celebra festa em honra de Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria.Local: OlivalData: 31 de Agosto

5 de Outubro — 9h30 > 18h30
Seminário Diocesano de Leiria

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.