O dia de BP foi vivido no agrupamento da Caranguejeira

O dia de BP foi vivido no agrupamento da Caranguejeira

A vivência do dia do fundador intensifica num só dias as ações que ao longo de todo o ano são exercidas. Ao carregarmos um lenço ao peito admitimos que vivemos o dia de Baden Powell todos os dias num ano, mas o dia 22 de fevereiro torna-se especial, por ser o dia em que mais destacadamente vivemos o dia do fundador. Celebrar este dia significa, no agrupamento 1041-Caranguejeira, abraçar novamente a nossa promessa e destacar a importância de B.P. na formação de jovens.

Este ano tivemos a sorte de poder fazer as promessas de agrupamento no dia do fundador e assumimos ser uma das melhores formas para celebrar este dia tendo em conta que acolhemos novos elementos no ideal de BP.

Apesar disso, o dia de Baden Powell não se cinge apenas a promessas. Para os nossos lobitos, celebrar o dia do fundador é lembrar constantemente que BP é amigo dos animais e das plantas. Os exploradores comprometem-se a celebrar o dia contribuindo mais ativamente nas tarefas de casa e apanhando o lixo pelos locais onde passam. Na III secção celebram a memória do fundador lembrando as origens e partilhando-as com alguém. Por fim, e rumo ao Homem Novo, os caminheiros abraçam o dia 22 de Fevereiro com BP na mente e com o serviço no coração.

O dia do fundador é uma recordação de que diariamente nos comprometemos a seguir os ideais do escutismo e desta enorme fraternidade!

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Adriana Neves Jorge
Adriana Neves Jorge
Guia do Clã 13 - Agrupamento 1041 Caranguejeira
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...