Novos capelães na prisão regional de Leiria

http://lefa.pt/?p=7226

O padre Bruno Peixoto e o diácono Sérgio Góis, da Ordem Franciscana, tomaram posse na capelania de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, do Estabelecimento Prisional Regional de Leiria (EPRL), no passado dia 11 de setembro.

A sessão foi presidida pelo vigário geral da Diocese de Leiria-Fátima, padre Jorge Guarda, tal como tinha acontecido na tomada de posse destes mesmos pastores, no passado dia 29 de agosto, no Estabelecimento Prisional de Leiria (antiga prisão-escola).

Neste ato solene marcaram presença o diretor deste estabelecimento prisional, João Pessoa Tavares, a diretora adjunta, Natividade Monteiro, o chefe da guarda prisional, Paulo Dias, e alguns elementos da Associação de Visitadores “Os Samaritanos”.

Após a apresentação dos novos capelães, leitura do seu compromisso e assinatura da ata, o diretor do EPRL agradeceu o trabalho ali desenvolvido ao longo de vários anos pelo capelão cessante, padre Rui Ribeiro, ausente por motivos pessoais. Dirigiu, depois, uma palavra de saudação aos novos capelães, traçando ao mesmo tempo uma perspetiva daquela população prisional e da sua esperança no futuro.

O presidente dos “Samaritanos”, Joaquim Carrasqueiro de Sousa, apresentou algumas notas sobre o trabalho que se tem vindo a desenvolver com os reclusos e efeitos na sua recuperação. Também os novos capelães apresentaram algumas notas sobre o trabalho pastoral que pretendem desenvolver.

Por fim, a comitiva fez uma breve visita às instalações prisionais.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress