Novo boletim e blogue junta paróquias do Souto da Carpalhosa, da Bajouca e de Carnide

http://lefa.pt/?p=1638

Há cerca de 15 anos que o jornal “O Souto” deixou de ser publicado, dando lugar ao Boletim “Santíssimo Salvador”, com publicação semanal. Tendo assumido a responsabilidade das paróquias da Bajouca e Carnide, o padre José Batista achou por bem que a publicação se estendesse a estas paróquias, nascendo assim o “Mensageiro em Rede”.

O pároco informa que não substitui “O Elo”, da Bajouca, nem o “Mais e Melhor”, de Carnide, procurando apenas “manter em dia informação mais comum e necessária em cada domingo, promovendo a reflexão e o anúncio daquilo que em Igreja for acontecendo”. Terá “menos de notícias do acontecido e mais de convite e anúncio ao que vai acontecer” e “dirá respeito apenas àquilo que é da Igreja, podendo, naturalmente, se for oportuno anunciar (apenas) aquilo que for útil a toda a comunidade”.

No blogue da paróquia do Souto, o padre José Batista refere que esta é uma “tentativa de criar comunhão”. Na mesma linha, foi criado o “Blogue da Misericórdia”, que pretende comunicar à comunidade interparoquial “a vivência que vai acontecendo nas comunidades” e “ser também um meio de comunicação com o mundo e uma forma de anúncio e convite ao acolhimento da misericórdia que Deus oferece à humanidade e a cada pessoa”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress