Nova edição do Curso para Casais vai ser na Barreira

http://lefa.pt/?p=19774

Terá início no próximo dia 21 de setembro mais um Percurso Ela & Ele / Curso para Casais na diocese de Leiria-Fátima, uma proposta da Pastoral Familiar para casais que pretendam aprofundar e consolidar a sua relação. Desta vez, o local escolhido para a sua realização foi a ADESBA, na paróquia da Barreira.

Este percurso faz-se em 7 jantares românticos, à luz das velas e com música ambiente, em que cada casal é convidado a estar frente-a-frente e a dialogar sobre os assuntos verdadeiramente importantes para a vida a dois, tantas vezes “esquecidos”. Um oitavo jantar será para convívio e balanço do percurso.

O objetivo é apenas “avivar as cores da relação entre o casal”, para que a sua união seja construída sobre “bases sólidas”. Não se trata “ouvir discursos”, embora haja um momento de exposição temática, ou de partilhar experiências com outros, já que “apenas o casal saberá o que dialoga, de forma particular e discreta, sobre os temas mais diversos da sua vida em comum”.

A equipa orientadora apenas fornece os conteúdos e propõe exercícios práticos, tanto na sessão como para casa. Quem já o fez, como foi o caso do casal Vítor e Paula, da Diocese de Leiria-Fátima, testemunha que “estes encontros fizeram-nos sentar, olhar um para o outro e falar. Falámos do bom e do menos bom e descobrimos que continuamos a gostar muito de estar um com o outro, independentemente das nossas fraquezas”. E frisam que “estar sentados a uma mesa, num jantar romântico e a falar das nossas coisas, dos nossos sentimentos, das nossas necessidades, foi mesmo romântico”.

Os jantares serão feitos no salão da ADESBA, com o custo de 16 euros por casal (quem tiver dificuldades será apoiado pela organização). Haverá espaço e atividades para os filhos pequenos, que deverão vir já com o jantar tomado. As inscrições podem ser feitas para os seguintes contactos: percursoparacasais.leiria@gmail.com ou 914 804 707.

Sessões e datas

SESSÃO 1 21/09 Estabelecer bases sólidas
SESSÃO 2 28/09 A arte da comunicação
SESSÃO 3 12/10 A resolução de conflitos
SESSÃO 4 26/10 O poder do perdão
SESSÃO 5 09/11 Pais e sogros
SESSÃO 6 16/11 Uma sexualidade verdadeira
SESSÃO 7 30/11 O amor em ação
SESSÃO 8 07/12 Convívio e balanço

Todas a informações disponíveis, podem ser encontradas neste folheto.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress