Nova comissão tomou posse na capela de São Pedro, Avanteira

Nova comissão tomou posse na capela de São Pedro, Avanteira

No dia 30 de junho, na capela de São Pedro, dia em que os lugares da Avanteira, Aldeia de Santa Teresa e Casal Pinheiro, da paróquia da Freixianda, celebravam o seu padroeiro, no final da missa solene, o nosso pároco, deu posse à nova comissão da capela, previamente nomeada pelo bispo diocesano, cardeal Dom António Marto, para o mandato de um triénio.

A nova comissão é constituída pelos seguintes elementos: Maria de Fátima Alves Mourão Bastos, Mário Nuno Martins Gonçalves, Marta Simões Liberal, Micael Alexandre Gonçalves Sousa, Nuno Miguel Freitas Marques e Ricardo Alexandre Anjos Maia.

Compete à nova comissão “empregar todos os meios e toda a diligência e solicitude, na guarda, conservação, aumento e defesa dos bens, valores e interesses que são propriedade da capela ou lhe estão afetos”.

Capela de S. Pedro, Avanteira

A nova comissão, após a sua tomada de posse, já reuniu algumas vezes, e está empenhada em renovar edifícios e espaços, acompanhar e coordenar as iniciativas que semanalmente ali decorrem e ter outras iniciativas de angariação de fundos para fazer face às despesas que a desejada renovação irá exigir. Decidiu também a nova comissão ter a capela aberta aos domingos, para que as pessoas que aí queiram ter algum momento de oração o possam fazer.

No ato de tomada de posse, o pároco enalteceu a disponibilidade da nova comissão e agradeceu o empenho, dedicação e generosidade daquela que agora cessou as suas funções.

Joaquim Baptista, P.
Joaquim Baptista, P.
Pároco da Freixianda.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.