Nomeações em junho de 2014

http://lefa.pt/?p=1207

Nomeações na Diocese de Leiria-Fátima

 

O Bispo de Leiria-Fátima, Senhor D. António Marto, torna públicas as seguintes nomeações:

O Tribunal Eclesiástico da Diocese de Leiria-Fátima é provido com os seguintes elementos: Vigário Judicial – P. Dr. Fernando Clemente Varela; Juízes – P. Adelino Rodrigues Ferreira, Cón. Doutor Américo Ferreira, P. Doutor Augusto Ascenso Pascoal, Dr. José da Conceição Martins Rodrigues e Gonçalves Afonso, P. Dr. Manuel dos Santos José; Defensores do Vínculo e Promotores de Justiça – P. Dr. João Pereira Feliciano e Dr. Ilídio Gonçalves de Vasconcelos; Chefe da Chancelaria do Tribunal – Dr. Ildo da Rocha Silva; Notários-Atuários – Dr. Francisco de Jesus Moreira, Drª Celme Brites de Oliveira Marques Pedreiro, Drª Denise Patrícia da Fonseca Ferreira e P. Dr. Manuel Vítor de Pina Pedro.

O P. Dr. Nuno Miguel Heleno Gil é nomeado Vice-Chanceler da Cúria e Vigário Paroquial de Leiria e de Cruz da Areia. Deixa o serviço paroquial no Reguengo do Fetal.

O P. Dr. Jorge Manuel Faria Guarda é nomeado Diretor do Departamento de Pastoral Social e Diretor do Serviço de Apoio ao Clero. Acumula com as funções de Vigário Geral. Deixa as funções de Diretor do Serviço de Animação Vocacional e a coordenação do Departamento das Vocações Cristãs.

A Drª Maria de Fátima dos Santos Sismeiro é nomeada Presidente da Comissão Diocesana Justiça e Paz, sucedendo ao Doutor Eugénio Lucas, que terminou o seu mandato.

O P. Dr. Pedro Miguel Ferreira Viva é nomeado Capelão do Hospital de Santo André, Diretor do Serviço de Pastoral de Saúde, Diretor do Serviço para o Diaconado Permanente e Diretor do Centro de Apoio ao Ensino Superior.

O P. Dr. André Antunes Batista é nomeado Diretor do Serviço de Animação Vocacional e Diretor do Departamento das Vocações Cristãs. Acumula estas funções com a paroquialidade de Azoia e Barosa, com a colaboração no Pré-Seminário e no Departamento de Liturgia.

O P. Clemente Dotti é nomeado Pároco de Reguengo do Fetal. Deixa o serviço no Hospital de Santo André. Mantém as funções de Diretor da Casa Diocesana do Clero.

O P. Miguel de Azevedo de Santiago Sottomayor é nomeado Pároco de Vieira de Leiria e de Carvide. Mantém as funções de Diretor Diocesano do Apostolado da Oração e deixa o serviço de vigário paroquial em Leiria e na Cruz da Areia.

O P. Dr. Manuel Vítor de Pina Pedro é nomeado Pároco de Alcaria, acumulando com a paroquialidade de Alqueidão da Serra, com o serviço no Tribunal Eclesiástico e com as funções de Conselheiro Espiritual da Sociedade de São Vicente de Paulo.

O P. Sebastian Joseph Koottiyanickal, da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, é nomeado Pároco de Minde e Serra de Santo António.

O P. Fábio Manuel Carvalho Bernardino é nomeado Vigário Paroquial de Leiria e de Cruz da Areia. Deixa o serviço de vigário paroquial na Maceira.

O P. Rogério de Assunção Dovala Chitapa, da Diocese de Sumbe (Angola), foi nomeado Vigário Paroquial de Maceira.

O P. Sérgio Feliciano de Sousa Henriques é nomeado Capelão do Santuário de Fátima. Deixa o serviço paroquial em Vieira de Leiria e Carvide. Mantém as funções de Diretor do Departamento de Liturgia.

O P. Doutor Vítor Manuel Leitão Coutinho é nomeado Capelão do Santuário de Fátima. Acumula com as funções de Chefe de Gabinete do Bispo Diocesano, de Professor na Universidade Católica Portuguesa e de Diretor do Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese.

O P. Dr. Manuel dos Santos José é dispensado, a seu pedido, do serviço pastoral no Santuário de Fátima. Mantém a colaboração no Tribunal Eclesiástico.

O P. Dr. Adelino Filipe Guarda deixa as funções de Diretor do Serviço de Apoio ao Clero e do Serviço para o Diaconado Permanente. Mantém as funções de Diretor do Colégio de São Miguel, em Fátima, e a colaboração no Santuário de Fátima.

O P. Joaquim de Almeida Baptista deixa as funções de Diretor do Departamento de Pastoral Social. Mantém os restantes serviços: Pároco da Freixianda, Assistente da Cáritas Diocesana de Leiria e Membro do Conselho de Administração do Santuário de Fátima.

O P. Dr. João Pereira Feliciano deixa as funções de Vice-Chanceler da Cúria. Mantém os serviços de Pároco de Colmeias e de Memória e Defensor do Vínculo e Promotor de Justiça, no Tribunal Eclesiástico.

O P. Dr. José Augusto Pereira Rodrigues deixa as funções de Diretor do Serviço de Pastoral da Saúde. Mantém os restantes serviços: Reitor do Seminário Diocesano de Leiria,Diretor do Centro Pastoral Diocesano,Diretor do Departamento de Pastoral Familiar,Assistente Pastoral da Escola de Formação Social Rural de Leiria.

O P. José Martins Alves deixa o serviço paroquial de Alcaria. Mantém as funções de Pároco de Porto de Mós e de Assistente Diocesano do Renovamento Carismático Católico.

Os Padres Dr. Luís Manuel Rodrigues Ferreira e Alejandro Chuquimbalqui Guélac, da Congregação dos Padres Monfortinos, deixam o serviço paroquial na Serra de Santo António e mantêm a paroquialidade de Mira de Aire, Alvados e São Bento.

O P. Dr. Manuel Henrique Gameiro de Jesus deixa as funções de Diretor do Centro de Apoio ao Ensino Superior. Mantém os restantes serviços: Ecónomo do Seminário Diocesano,Diretor do Pré-Seminário,Diretor do Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil, Assistente Diocesano do Movimento Católico de Estudantes,Assistente Diocesano do Movimento dos Convívios Fraternos.

Leiria, 16 de junho de 2014.

Vítor Coutinho, Chefe de Gabinete do Bispo Diocesano

Refª: CE2014E-002

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress