No dia das pessoas com deficiências, a Sé de Leiria recebe evento de inclusão

No dia das pessoas com deficiências, a Sé de Leiria recebe evento de inclusão

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS – IPLeiria), o Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Politécnico de Leiria (IPLeiria), Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência, a Paróquia de Leiria e a Diocese de Leiria-Fátima juntaram-se para a realização do projeto “COMUNICAÇÃO INCLUSIVA NO ESPAÇO LITÚRGICO: IDENTIFICAÇÃO DOS ESPAÇOS”. Este evento irá ocorrer no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, dia 3 de dezembro, pelas 10h00, na Catedral de Leiria.

Este projeto foi desenvolvido pelo Centro de Recursos para a Inclusão Digital e conta com dois guiões em braille com imagens em relevo, outro com o sistema pictográfico para a comunicação (texto aumentado e pictogramas), podendo ser lidos por pessoas cegas, surdas, e com incapacidade intelectual e a sinalética de todos os espaços litúrgicos.

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Catequese de Leiria vive a Festa da Luz

No dia 23 de novembro, as crianças do 3º ano de catequese da paróquia de Leiria, juntaram-se para celebrar um momento que faz parte do seu crescimento enquanto cristãos, a Festa da Luz.

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.