No dia das pessoas com deficiências, a Sé de Leiria recebe evento de inclusão

No dia das pessoas com deficiências, a Sé de Leiria recebe evento de inclusão

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS – IPLeiria), o Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Politécnico de Leiria (IPLeiria), Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência, a Paróquia de Leiria e a Diocese de Leiria-Fátima juntaram-se para a realização do projeto “COMUNICAÇÃO INCLUSIVA NO ESPAÇO LITÚRGICO: IDENTIFICAÇÃO DOS ESPAÇOS”. Este evento irá ocorrer no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, dia 3 de dezembro, pelas 10h00, na Catedral de Leiria.

Este projeto foi desenvolvido pelo Centro de Recursos para a Inclusão Digital e conta com dois guiões em braille com imagens em relevo, outro com o sistema pictográfico para a comunicação (texto aumentado e pictogramas), podendo ser lidos por pessoas cegas, surdas, e com incapacidade intelectual e a sinalética de todos os espaços litúrgicos.

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Festa da Sagrada Família na Sé

No sábado, 28 de dezembro, as crianças da catequese da paróquia de Leiria foram convidadas a estarem presentes com a sua família, na missa vespertina, a fim de em conjunto poderem celebrar a Festa da Sagrada Família de Nazaré.

Concerto na Sé ajuda a preparar o Natal

A Sé de Leiria, no sábado, acolheu o concerto de Natal patrocinado pelo Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres (INATEL) em parceria com a Câmara Municipal de Leiria (CML) e interpretado pela Sociedade Artística & Musical Cortesense.