Na Freixianda crianças iniciam integração na comunidade

As 20 crianças do 1º ano da catequese da paróquia da Freixianda tiveram, no dia 10 de novembro, a sua Festa de Acolhimento. Foi na igreja paroquial, no decorrer da eucaristia dominical.
http://lefa.pt/?p=21210

As 20 crianças do 1º ano da catequese da paróquia da Freixianda tiveram, no dia 10 de novembro, a sua Festa de Acolhimento. Foi na igreja paroquial, no decorrer da eucaristia dominical. Iniciaram, deste modo, a sua integração na comunidade, onde foram acolhidas e apresentadas, uma a uma, pelo seu nome. Ficaram a saber que aquela também era a sua casa, a casa onde se reúnem os amigos de Jesus. 

A partir do Evangelho e do “ícone do abraço”, o pároco anunciou-lhes Jesus, o Amigo das crianças e de todas as outras pessoas, o Amigo que a todas que abraçar. É esse Amigo que irão conhecer muito melhor, ao longo da catequese, para se tornarem também cada vez mais amigas d’Ele.

A celebração decorreu com simplicidade e espontaneidade, estando as crianças muito à vontade. O ambiente era de alegria. Para isso muito contribuíram os cânticos entoados pelo grupo coral infantil, com o apoio dos adultos, e acompanhados pelo órgão e mais instrumentos musicais executados pelas crianças.

Leituras, salmo, oração universal, recolha das ofertas, foi tudo da responsabilidade dos pais. Igualmente importante a presença e ação das catequistas. Todos estão de parabéns!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress