Mudanças no serviço eclesial, em junho de 2017

http://lefa.pt/?p=4844

Refª: CE2017E-002

 

Mudanças no serviço eclesial, em junho de 2017

 

O Bispo de Leiria-Fátima, Senhor D. António Marto, torna públicas as seguintes alterações no serviço eclesial:

 

O P. Vítor José Mira de Jesus é nomeado Pároco do Alqueidão da Serra e de Alcaria. Deixa de colaborar no serviço pastoral do Santuário de Fátima.

O Diácono António José Botas Cardoso prestará serviço pastoral nas Paróquias do Souto da Carpalhosa e de Monte Real, deixando a Paróquia da Maceira.

O Diácono Eduardo Domingues Caseiro é nomeado Diretor do Centro de Apoio ao Ensino Superior (CAES), prestará serviço pastoral na Paróquia de Leiria e da Cruz da Areia e colaborará no Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil e no Corpo Nacional de Escutas (CNE) diocesano.

O Frei António Jorge Ferreira Lopes, da Ordem de São Domingos, é nomeado Defensor do Vínculo e Promotor de Justiça do Tribunal Eclesiástico.

O P. Manuel Vítor de Pina Pedro, a seu pedido, passará um ano na Ordem dos Cónegos Regrantes de Santa Cruz. É dispensado de todos os serviços que desempenha na Diocese.

O P. Pedro Miguel Ferreira Viva deixa as funções de Diretor do Centro de Apoio ao Ensino Superior (CAES) e mantém os restantes serviços.

Leiria, 29 de junho de 2017.

 

Vítor Coutinho, Chefe de Gabinete do Bispo Diocesano

 

CE2017E-002

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress