Monte Redondo. Dia Internacional do Idoso no Centro Social

Monte Redondo. Dia Internacional do Idoso no Centro Social

No dia 1 de outubro realizou-se no Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Piedade, na paróquia de Monte Redondo, uma celebração para lembrar o Dia Internacional do Idoso e também o dia de Santa Teresinha de Jesus. Esta foi presidida pelo presidente da instituição, o padre Joaquim de Jesus João e contou com a presença de cerca de cinquenta idosos pertencentes às respostas sociais de Centro de Dia e ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas).

Nesta celebração lembrou-se a importância de estarmos todos juntos, como uma segunda família e reiterou-se a ideia de que não chega ser-se apenas bom cristão, também é necessário ser-se bom cidadão e “fazer o bem sem olhar a quem”, tendo noção que somos todos pecadores de igual forma.

O presidente da instituição aproveitou ainda para pedir pelas pessoas que já partiram, nomeadamente o padre Joaquim Domingues Gaspar e outros sacerdotes, bem como familiares dos nossos idosos.

Da parte da tarde contámos ainda com a atuação do Grupo de Cavaquinhos da Chã da Laranjeira, que animaram os nossos mais velhos em Centro de Dia e ERPI.

Todo o dia foi repleto de emoções, e marcado de forma um pouco diferente para que os nossos idosos ficassem felizes com a celebração do seu dia

Marta Azinheiro
Marta Azinheiro
Paróquia de Monte Redondo. Educadora Social no Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Piedade.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.