Monte Redondo. Dia Internacional do Idoso no Centro Social

http://lefa.pt/?p=20237

No dia 1 de outubro realizou-se no Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Piedade, na paróquia de Monte Redondo, uma celebração para lembrar o Dia Internacional do Idoso e também o dia de Santa Teresinha de Jesus. Esta foi presidida pelo presidente da instituição, o padre Joaquim de Jesus João e contou com a presença de cerca de cinquenta idosos pertencentes às respostas sociais de Centro de Dia e ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas).

Nesta celebração lembrou-se a importância de estarmos todos juntos, como uma segunda família e reiterou-se a ideia de que não chega ser-se apenas bom cristão, também é necessário ser-se bom cidadão e “fazer o bem sem olhar a quem”, tendo noção que somos todos pecadores de igual forma.

O presidente da instituição aproveitou ainda para pedir pelas pessoas que já partiram, nomeadamente o padre Joaquim Domingues Gaspar e outros sacerdotes, bem como familiares dos nossos idosos.

Da parte da tarde contámos ainda com a atuação do Grupo de Cavaquinhos da Chã da Laranjeira, que animaram os nossos mais velhos em Centro de Dia e ERPI.

Todo o dia foi repleto de emoções, e marcado de forma um pouco diferente para que os nossos idosos ficassem felizes com a celebração do seu dia

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress