Monte Redondo: Centro Social celebrou Dia dos Avós

Monte Redondo: Centro Social celebrou Dia dos Avós

Na passada quinta-feira, dia 26 julho, realizou-se no Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Piedade, em Monte Redondo, uma celebração para lembrar o Dia dos Avós e também São Joaquim e Santa Ana, pais de Nossa Senhora.

Esta foi presidida pelo padre Joaquim de Jesus João, pároco e presidente da instituição, tendo a colaboração do padre Joaquim Domingues Gaspar e contando com a presença de cerca de cinquenta idosos pertencentes às respostas sociais de Centro de Dia e ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas).

Nesta celebração, lembrou-se a importância que São Joaquim e Santa Ana tiveram na história da religião católica e reiterou-se a ideia de que não chega ser-se apenas bom cristão, também é necessário ser-se bom cidadão, no sentido em que temos de saber perdoar e ajudar e sermos compreensivos uns com os outros.

O presidente da instituição aproveitou ainda para pedir pelas pessoas da Grécia, que atualmente vivem momentos de grande sofrimento devido aos estragos e vidas perdidas nos incêndios.

Estas celebrações tornam-se um momento muito importante e especial para os nossos idosos, pois para muitos deles estas ocasiões são as únicas oportunidades de participar na Missa, devido às suas limitações atuais.

Marta Azinheiro (C.)

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...