Monte Redondo: Centro Social celebrou Dia dos Avós

Monte Redondo: Centro Social celebrou Dia dos Avós

Na passada quinta-feira, dia 26 julho, realizou-se no Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Piedade, em Monte Redondo, uma celebração para lembrar o Dia dos Avós e também São Joaquim e Santa Ana, pais de Nossa Senhora.

Esta foi presidida pelo padre Joaquim de Jesus João, pároco e presidente da instituição, tendo a colaboração do padre Joaquim Domingues Gaspar e contando com a presença de cerca de cinquenta idosos pertencentes às respostas sociais de Centro de Dia e ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas).

Nesta celebração, lembrou-se a importância que São Joaquim e Santa Ana tiveram na história da religião católica e reiterou-se a ideia de que não chega ser-se apenas bom cristão, também é necessário ser-se bom cidadão, no sentido em que temos de saber perdoar e ajudar e sermos compreensivos uns com os outros.

O presidente da instituição aproveitou ainda para pedir pelas pessoas da Grécia, que atualmente vivem momentos de grande sofrimento devido aos estragos e vidas perdidas nos incêndios.

Estas celebrações tornam-se um momento muito importante e especial para os nossos idosos, pois para muitos deles estas ocasiões são as únicas oportunidades de participar na Missa, devido às suas limitações atuais.

Marta Azinheiro (C.)

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.