Missão País envolve Santa Eufémia

Missão País envolve Santa Eufémia

Na semana de 16 a 23 de fevereiro decorreu a Missão País em Santa Eufémia.

Cinquenta jovens universitários, devidamente organizados e cheios de entusiasmo, dedicaram uma semana do seu descanso semestral para se doarem a uma comunidade desconhecida.

Os paroquianos envolveram-se emprestando colchões e cobertores e, num dos dias receberam-nos dois a dois em suas casas para jantar.

Contaram com a assistência religiosa do padre Tiago Roque, de 25 anos e ordenado há sete meses apenas.

O dia começa cada manhã com uma oração em comum, depois separam-se em grupos para visitar escolas, lares para idosos e pessoas em suas casas, dando testemunho e explicando o trabalho da Missão País. Outros preparam as refeições, enquanto o grupo do teatro faz os ensaios para a festa que hão de organizar no sábado.

Ao fim do dia celebram a sua missa, aberta à participação da comunidade.

A comunidade ficou mais rica e impressionada com a entrega destes, e de mais de três mil jovens, que todos os anos fazem esta experiência em Portugal.

Criaram novas amizades, experimentaram e deram-nos a experimentar momentos que não vamos esquecer.

Binha Bastos, uma das chefes de Missão, desabafa na despedida: “Obrigada por nos acolherem, obrigada por nos proporcionarem uma transformação interior brutal, por nos enviarem de volta a casa com uma alegria fora do normal, com o pote a transbordar mesmo!”

José Antunes
José Antunes
Santa Eufémia
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Catequese familiar de Santa Eufémia vive Advento no centro comercial

Cheias de entusiasmo, curiosidade e ousadia, propunham os saquinhos à entrada do shopping e recolhiam-nos quando, os que contribuíam, os vinham devolver. Logo que um carrinho de compras se enchia era grande a animação de o conduzir pelos corredores até ao local disponibilizado nos armazéns.