Missa do Galo em Caxarias

Missa do Galo em Caxarias

No dia 24 de dezembro, a paróquia de Caxarias celebrou o nascimento do menino Jesus na já habitual “Missa do Galo”, numa celebração conjunta para as paróquias de Caxarias e Olival. 

A Eucaristia teve início com uma representação do Evangelho de São Lucas, onde se anuncia o nascimento do Salvador. A representação esteve a cargo dos adolescentes do 10º ano de catequese, com a colaboração de outros adolescentes e de uma família da paróquia do Olival que recentemente viveu a graça da chegada de um novo membro. 

Neste Natal, o Papa Francisco convida os cristãos a recordar o significado e valor do presépio com a publicação da Carta Apostólica “Admirável sinal” (Admirabile Signum). Diz-nos o Papa Francisco: “O Presépio é um convite a «sentir», a «tocar» a pobreza que escolheu, para Si mesmo, o Filho de Deus na sua encarnação, tornando-se assim, implicitamente, um apelo para O seguirmos pelo caminho da humildade, da pobreza, do despojamento.”

“Queridos irmãos e irmãs, o Presépio faz parte do suave e exigente processo de transmissão da fé. (…) E educa para sentir que nisto está a felicidade. Na escola de São Francisco, abramos o coração a esta graça simples, deixemos que do encanto nasça uma prece humilde: o nosso «obrigado» a Deus, que tudo quis partilhar connosco para nunca nos deixar sozinhos.”

Missa do Galo em Caxarias

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Célia Silva
Célia Silva
Vigararia de Ourém.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...