Missa de envio missionário de João Antunes

http://lefa.pt/?p=5279

Ocorrerá no dia 30 de setembro, sábado, às 15h00, na igreja da Gândara dos Olivais, na paróquia dos Marrazes, o envio missionário de João Antunes, membro do grupo Ondjoyetu, da Diocese de Leiria-Fátima.

Trata-se de uma celebração em que a comunidade paroquial se une a este voluntário, que em breve partirá rumo à Missão do Sumbe, em Angola. E porque toda a Igreja é missionária e está representada nestes que partem, o convite à participação neste envio é extensivo a todos os que a ele se queiram associar.

Na celebração da Assembleia Diocesana, na Sé de Leiria, na tarde de domingo 8 de outubro, será também instituída a cruz missionária a este leigo do grupo Ondjoyetu.

 

Almoço missionário rendeu cerca de 4.500 euros

No passado dia 17 de setembro, no salão pastoral dos Pinheiros, João Antunes organizou um almoço missionário de angariação de fundos, tendo em vista apoiar a sua missão e a de outros que irão também para a Diocese do Sumbe, com partida prevista para o dia 18 de outubro.

Sobre este evento, publicamos o testemunho enviado por este leigo missionário:

Um almoço extraordinário

Divulgado este almoço das várias formas possíveis, incluindo a divulgação presencial pelas várias igrejas da paróquia dos Marrazes, há a destacar quem, não podendo ir, entendeu colaborar atribuindo algum valor. Um exemplo: uma delas coloca no bolso da minha camisa a sua contribuição, que pude verificar ser de 70 euros. E que dizer de uma senhora que fez uma transferência bancária de 50 euros e, porque apareceu uma mensagem de erro, a fez de novo, mas afinal ambas lhe saíram da conta? Quando lhe comuniquei o facto, disse que não queria qualquer devolução, porque era por uma boa causa e que Deus escreve direito por linhas tortas. Outros disseram que davam, porque estavam na presença de quem vai para o terreno e aí terem a certeza do seu destino. Igualmente, uma senhora, provavelmente por ter lido nalguma imprensa, fez chegar a minha casa um envelope onde pude contar quinhentos euros.

Realmente, a generosidade é enorme e, talvez, ou não, surpreendente. De pessoas que não podiam estar presentes recebi 1.297,00 euros, no almoço conseguiu-se a verba de 4.192,85 euros, resultado das inscrições, de donativos, de leilão e de um sorteio. Depois de abatidas as despesas, foi apurado o valor líquido de 4.584,22 euros.

A quantos colaboraram generosamente e sem contrapartidas, desde uma empresa de vinhos e uma padaria, com a sua oferta total, até uma excelente equipa de “serventes” e cozinheiras, tendo outras empresas colaborado parcialmente, tais como uma papelaria, talho e frutaria, resta-me expressar-lhes a minha profunda gratidão. Se me esqueci de mencionar outros apoios peço que me desculpem.

Resta ainda uma palavra de enorme apreço por tantas pessoas amigas que estiveram presentes neste almoço missionário. A todos Deus recompense.

João Antunes

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress