Mira de Aire e São Bento encerram mês de Maria em festa

Mira de Aire e São Bento encerram mês de Maria em festa

No encontro de Maria e Isabel descobrem-se muito boas razão para caminhar com a Mãe de Jesus pelas ruas da vila de Mira de Aire: pôr-se a caminho, levar boas notícias (a começar pelo dom da vida), colocar-se ao serviço de quem precisa, alegrar-se juntos (e não sozinhos, como farão os egoísta e orgulhos), olhar mais longe do nosso umbigo, perceber o abraço de mães que exultam pelos seus filhos…

E vai daí, centenas de mirenses juntaram-se, no último dia de maio – festa litúrgica da Visitação da Mãe de Jesus à Mãe de João Baptista – e concluíram assim, de maneira muito filial e bonita, o mês de Maria com uma ‘procissão’.

Percorreram-se algumas ruas, embelezadas com uma variedade de símbolos, todos eles com sinais de tributo à Mãe de Jesus, que ladearam o caminho até à Igreja Paroquial. Predominou a luz na escuridão e ‘pequenas’ imagens de Nª Srª de Fátima iam surgindo – como uma bela surpresa – junto à porta de várias casas. Sublinhe-se o apoio inestimável dos Bombeiros de Mira de Aire, a airosa e bela participação de alguns membros da ‘Matajovem’, que se dispuseram a participar activamente e um bom grupo de crianças e adolescentes e jovens da catequese… Todos formaram uma agradável moldura humana que quis honrar Maria.

Jovens durante a procissão

Em São Bento…

Também a comunidade de São Bento quis marcar a noite conclusiva de Maio com um ‘Rosário Vivo’ no Adro da Igreja. As crianças da catequese, guiadas pelas catequistas, rezaram e cantaram com todos os sãobentonenses que quiseram dedicar à Mãe do Céu um pouco desta noite. Na bruma da noite que se adentrava, as luzes de cada ‘avé-maria’ iam surgindo a rasgar a escuridão! Felizes acontecimentos que unem os filhos à mãe, formam assim uma família maior e de ligações profundas, das quais só esta Mãe é capaz.

Luís Ferreira, P.
Luís Ferreira, P.
Pároco de Alvados, Mira de Aire e São Bento.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.