Mira de Aire: 24 horas de “companhia” a Jesus

Mira de Aire: 24 horas de “companhia” a Jesus

A igreja de Mira de Aire acolheu os muitos paroquianos e fiéis das paróquias vizinhas de Alvados e São Bento que deram corpo à iniciativa “24 horas para o Senhor”.

E foram mesmo 24 horas, entre os dias 24 e 25 de março, em que “Jesus, presente naquele pão consagrado, duma brancura refulgente (até isso conseguimos fazer com as artes humanas), nunca esteve sozinho”, conta o pároco das três comunidades, padre Luís Ferreira. O cenário foi cuidadosamente preparado e também a criatividade dos grupos que se iam revezando na adoração foi contributo para a noite gelada fosse “bem quentinha no coração” dos que aceitaram o desafio e se “’desconfortaram’ para ‘confortar’ um pouco o Senhor, nas intenções do Santo Padre, rezando pela paz, pelos que sofrem, pelos conhecidos e desconhecidos”. O pároco comenta que “quem presidiu mesmo foi o silêncio, a serenidade do encontro, a alegria de terem sido ‘instrumentos’ que abdicaram de outras coisas (até do sono) para, de certo modo, afirmar ao Senhor, como o pequenino Francisco sua Igreja Paroquial: gosto muito de estar diante e na companhia de Jesus escondido”.

Conferência sobre a Mensagem de Fátima

Vai realizar-se, no dia 6 de Abril, às 21h00, na igreja paroquial de Mira de Aire, uma conferência sobre a Mensagem de Fátima, com monsenhor Luciano Guerra, ex-reitor do Santuário.

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.