Minde e Serra de Santo António: Crisma com o selo da fidelidade

Minde e Serra de Santo António: Crisma com o selo da fidelidade

Realizou-se no dia 26 de junho, na igreja matriz da Nossa Senhora da Assunção, de Minde, a celebração do Crisma presidida por D. Serafim de Sousa Ferreira e Silva, Bispo Emérito da Diocese de Leiria-Fátima.

Concelebraram os padres Sebastian Joseph, pároco, e Tomás Lasi, vigário paroquial, participando também o diácono Damião Lelo.

Na sua homilia, D. Serafim falou do conceito de liberdade apresentado por São Paulo na Carta aos Gálatas e advertiu os fiéis, sobretudo os adolescentes, a “permanecerem firmes na fé em Cristo”.

Foram 28 adolescentes crismados, sendo 4 da paróquia da Serra de Santo António. A celebração, animada pelo coro “Fogo de Deus”, da comunidade do Covão do Coelho, donde eram 7 dos jovens crismados, correu de forma solene e dinâmica com participação dos fiéis das duas paróquias. “Foi um momento de edificar a fé em Cristo e de construir a fraternidade”, comenta o pároco em nota enviada ao Presente.

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Quinta do Escuteiro recebe 60 árvores

No dia 23 de novembro comemorou-se o dia da Floresta Autóctone, quer isto dizer, uma floresta de árvores originárias do próprio território. Os agrupamentos de escuteiros da região escutista de Leiria-Fátima juntaram-se a esta celebração.

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.