Mês de Maio: rezar o terço em família, com crianças e adolescentes

Mês de Maio: rezar o terço em família, com crianças e adolescentes

O mês de maio é um mês que a Igreja dedica de uma forma particular a Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe. Este ano de 2020, vivemos este mês marcados pelo confinamento e isolamento social. Não podendo estar fisicamente juntos para celebrar e rezar em grupo ou nas paróquias, acolhemos o desafio do Papa Francisco que, numa carta dirigida a todos os fiéis para este mês de maio de 2020, convida a valorizar o papel da família também do ponto de vista espiritual, e a “descobrir a beleza de rezar o Terço em casa no mês de maio. Podeis fazê-lo juntos ou individualmente: decidi vós de acordo com as situações, valorizando ambas as possibilidades. Seja como for, há um segredo para bem o fazer: a simplicidade.”

O Papa diz depois que é fácil encontrar bons esquemas para a recitação desta oração. E é nesse sentido que os Secretariados da Catequese da Zona Centro (Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, Santarém e Setúbal) fazem esta proposta especialmente dirigida às famílias com crianças e adolescentes da catequese: para cada dia deste mês de maio, um esquema simples para a oração do Terço em casa.

O Papa termina a sua Carta com a proposta de duas orações que ele próprio vai rezar, e dizendo-nos que “a contemplação do rosto de Cristo, juntamente com o coração de Maria, nossa Mãe, tornar-nos-á ainda mais unidos como família espiritual e ajudar-nos-á a superar esta prova. Eu rezarei por vós, especialmente pelos que mais sofrem, e vós, por favor, rezai por mim. Agradeço-vos e de coração vos abençoo.”

Os esquemas para cada um dos dias vão ser progressivamente disponibilizados AQUI: https://bit.ly/3bOTYfs

Introdução orações para rezar o Terço: https://bit.ly/3aMCL4Z

1 de maio, sexta-feira: https://bit.ly/2KK18pk
2 de maio, sábado: https://bit.ly/2KLELja
3 de maio, domingo: https://bit.ly/2YgmvGJ
4 de maio, segunda-feira: https://bit.ly/3bQzKBV
5 de maio, terça-feira: https://bit.ly/3aIGd0h
6 de maio, quarta-feira: https://bit.ly/3bNLMfx

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
José Henrique, P.
José Henrique, P.
Pároco da Calvaria. Diretor do Serviço Diocesano da Catequese.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

CEPADI implementa plano de contingência

Procurando ir em linha de conta com as indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS) no que diz respeito à frequência de espaços fechados, o Centro Pastoral Diocesano, no seminário Diocesano de Leiria, está a colocar em prática as seguintes medidas.

O SPES em tempo de Quarentena: fazer das casas uma só casa

O Serviço de Pastoral do Ensino Superior (SPES) da nossa Diocese vive dos alunos e para os alunos. São eles o seu destinatários, são eles os seus dinamizadores. Eles são a única razão de existir do SPES. Enquanto houver alunos do Ensino Superior na nossa Diocese, o SPES continua de portas abertas, como rosto da Igreja que vai até às periferias do Politécnico de Leiria.