Melhoramentos na igreja da Ortigosa foram apresentados à paróquia

Melhoramentos na igreja da Ortigosa foram apresentados à paróquia

A paróquia da Ortigosa, viveu no passado domingo, dia 24 de novembro, momentos de grande alegria com a inauguração da requalificação do interior da igreja paroquial. A cerimónia solene foi presidida pelo Vigário-Geral da Diocese de Leiria-Fátima, padre Jorge Guarda, e contou com a presença de representantes da União das Freguesias do Souto da Carpalhosa e Ortigosa e do Município de Leiria. 

Este acontecimento, abrilhantado pela Filarmónica do Soutocico, ficou marcado pelo descerramento de uma lápide alusiva à história do monumento, com a seguinte descrição: «Igreja Paroquial de Ortigosa. Neste local, foi construída em 1610 a primitiva ermida dedicada a Santo Amaro. No século XIX, recebeu profunda reforma e ampliação. É erigida canonicamente em sede paroquial a 13 de Setembro de 1964, tendo vindo a beneficiar de sucessivas intervenções e melhoramentos. Requalificação do Interior da Igreja. 24 de Novembro de 2019». 

Em representação da comissão da igreja, o padre Alcides Rocha, reconheceu a importância destes melhoramentos e agradeceu os preciosos contributos das entidades locais e dos paroquianos. 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.