Marrazes: Escuteiros “ganham” novo dirigente

Marrazes: Escuteiros “ganham” novo dirigente

No passado sábado, dia 27 de outubro, o Agrupamento 737 Marrazes do Corpo Nacional de Escutas teve a alegria de ver “nascer” mais um dirigente, na Missa que decorreu na igreja paroquial e onde de inseriu a celebração da promessa.

O agora dirigente Ricardo Ferreira não conseguia evitar demonstrar algum nervosismo no início, mas com a ajuda de Deus, de Baden-Powell (fundador do escutismo) e do pároco dos Marrazes, padre Rui Acácio, conseguiu superar mais esta etapa na sua vida escutista. Assume, agora, uma maior responsabilidade no que toca à educação integral dos elementos que constituem este agrupamento de escuteiros.

A celebração foi presidida pelo pároco e contou com a participação da chefe do agrupamento, Sónia Cruz, e do secretário regional da comunicação e imagem da Junta Regional de Leiria-Fátima, dirigente Jorge Cerejo. No final, ambos partilharam algumas palavras com a assembleia, sensibilizando em especial os muitos elementos do agrupamento presentes.

Para assinalar festivamente este momento, não faltou o habitual lanchinho com escuteiros e seus familiares.

Luís Salgado (C.)

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

29 de Junho — 9h30 > 18h00
Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria