Maio, mês de Maria, na paróquia de Fátima

Maio, mês de Maria, na paróquia de Fátima

No mês de maio recordamos o carinho do Céu com a primeira aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria, nesta Paróquia escolhida onde três singelas crianças viveram e se sacrificaram por amor a Jesus e à Mãe do Céu.

Estávamos habituados a sair de casa, à noite, para, na Igreja ou nas capelas, rezar o rosário, conjunto de rosas à Virgem Mãe, mas não só nestes lugares como também nos Valinhos, no Alveijar (Senhora da Fonte). A alegria dos amigos de Nossa Senhora era renovada neste mês.

Dadas as contingências atuais e a obrigação de ficar em casa, convidamos todos a confiarmos a nossa vida à Mãe do Céu, rezando o rosário neste mês de maio. De dois modos:

a) Para os que têm acesso fácil à internet, através da transmissão a partir da Igreja Matriz de Fátima, todos os dias de maio, a partir das 21h00, em https://paroquiadefatima.org/paroquia-de-fatima-em-direto/

b) No mesmo horário, para os que não têm possibilidade de acesso à internet, poderão usar uma mesa, que sirva de trono, com toalha branca, flores, uma candeia ou vela acesa e a imagem de Nossa Senhora. À volta da sagrada imagem junta-se a família, os que forem. Televisão desligada. Em cada dia pode um membro orientar a recitação, ou distribuir por semanas, organizando-se como acharem mais conveniente. Os mais novos terão também o seu lugar nesta família em oração. Brevemente daremos aqui as indicações de como se pode rezar e meditar nos mistérios do Rosário.

Será um bem maior para todos, para toda a família, para a Paróquia e para o mundo. Nossa Senhora pediu, queremos responder prontamente a este seu pedido.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Rui Marto, P.
Rui Marto, P.
Pároco de Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...