Maceira: Escuteiros ganham dois dirigentes

Maceira: Escuteiros ganham dois dirigentes

O Agrupamento 762 Maceira do Corpo Nacional de Escutas comemorou o 32.º aniversário da sua oficialização no passado dia 30 de junho.

Na sua página de facebook recordam as “muitas atividades” e o crescimento ao longo dos anos, as pessoas que “passaram e deixaram a sua marca” e as que “aprenderam e dão ainda hoje testemunho disso”, com um “obrigado” especial aos fundadores.

Nessa senda de afirmação e de crescimento, este agrupamento da Diocese de Leiria-Fátima realizou, no dia 1 de julho, a “velada d’armas” de uma noviça de pioneira e de dois candidatos a dirigentes, cerimónia muito participada por todos e especialmente preparada pelos dirigentes locais e três candidatos a dirigentes dos agrupamentos da Batalha, de Monte Redondo e da Bajouca. “Foram momentos de grande emoção e de uma enorme carga simbólica, principalmente para os dois candidatos a dirigentes”, conta Luís Sousa, chefe de Agrupamento, em nota enviada ao PRESENTE.

No dia seguinte, dia 2 de julho, o pároco da Maceira, padre Marco Brites, presidiu às “promessas”, no salão paroquial. Animada pelo coro do Agrupamento, “foi uma celebração muito participada pela família do 762, pela comunidade local e muitos convidados dos dois novos dirigentes”, Mariana Ramos e Magno Bonifácio. O chefe Luís Sousa considera que ambos “fizeram um percurso notável pelas secções onde passaram e, hoje, são uma mais-valia para o Agrupamento, em quem muitas esperanças colocamos e a quem desejamos muitas felicidades no percurso escutista”.

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.