Luz da Paz de Belém vai chegar a Leiria

Luz da Paz de Belém vai chegar a Leiria

Após a chegada ao nosso país, na Guarda, no domingo dia 16 de dezembro, a Luz da Paz de Belém será partilhada na nossa diocese de Leiria-Fátima a 17 de dezembro, segunda-feira, às 21h30, na Sé de Leiria.

As paróquias, grupos de catequese, grupos e movimentos de jovens, para além dos Agrupamentos de Escuteiros que dinamizam esta atividade, à qual se associa a Cáritas Diocesana e os grupos sócio-caritativos, e todos os que o desejarem, são convidados a ir receber esta chama acesa na Gruta da Natividade (na Terra Santa), na Celebração da Palavra presidida pelo Cardeal D. António Marto.

A LUZ DA PAZ DE BELÉM

Desde 1989, a televisão pública Austríaca, em conjunto com Escuteiros e Guias Austríacos, elegem uma criança que transporta a Luz desde Belém até ao seu país. Esta criança, escolhida pela inocência e pureza que transmite, desloca-se até à gruta de Belém, na Terra Santa, e recolhe a chama que é transportada até Viena, na Áustria, onde se realiza uma cerimónia de intenso simbolismo na qual a chama é partilhada com delegações de Escuteiros e Guias de vários países.

Uma delegação portuguesa transporta a luz até ao nosso país, para a cidade da Guarda, no dia 16 de dezembro. De lá, vem até à Sé de Leiria, onde é distribuída pela Diocese, no segunda-feira seguinte, dia 17. De candeia em candeia, esta chama que foi acesa em Belém, percorre cerca de 6200km sem nunca se apagar, para chegar às nossas comunidades.

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Promessas no agrupamento de Minde

As emoções e as alegrias, bem visíveis, neste feliz e tão simbólico cerimonial, no qual as palavras são tão sugestivas e significantes…. se transformem em atitudes concretas e constituam um modo de viver!

O 127 faz 60 anos com muita atividade

A festa não termina por aqui, pois dia 1 de março recebem o Dia do Fundador, com o encontro de todos os agrupamentos da nossa região Leiria-Fátima. Venham mais 60…