Leiria-Fátima em “mercado” dos projetos escutistas internacionais

Leiria-Fátima em “mercado” dos projetos escutistas internacionais

Um grupo de escuteiros de Leiria-Fátima participou no “Mercado Internacional” de apresentação de projetos e atividades, nos dias 28 e 29 de outubro, em Viana do Castelo.

Trata-se de uma atividade anual da responsabilidade da secretaria internacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), que conta com oficinas e mostras de todas as oportunidades que os escuteiros têm ao seu dispor para os anos próximos a nível internacional. Os participantes puderam viajar entre duas estações de comboio, onde deram os primeiros passos para sonharem com as suas próximas participações.

A região escutista de Leiria-Fátima tem registo de participação em atividades internacionais desde 1975, ano em que a primeira patrulha de exploradores esteve no Jamboree da Noruega. Desde essa data, “muitos foram os que participaram em diversas atividades internacionais, contribuindo assim para o desenvolvimento do escutismo como movimento de educação para jovens, voluntário, apolítico e aberto a todos sem distinção de género, origem, raça ou credo”, refere Jorge Cerejo, secretário regional para a Comunicação e Imagem do CNE de Leiria-Fátima.

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...