Legião de Maria reúne nos Pousos o Comitium de Leiria

http://lefa.pt/?p=13404

No dia 31 de março realiza-se na paróquia dos Pousos a Festa de Áccies da Legião de Maria, com convite a toda a comunidade.

A Legião de Maria foi fundada na Irlanda em 1921, como um movimento católico de leigos comprometidos no trato direto com as populações. A sua finalidade é dar glória a Deus mediante a santificação dos seus membros pela oração e pelo trabalho apostólico. Funciona com reuniões semanais de grupo onde se reza, se distribui e revê a atividade apostólica, e se estudam temas formativos para maior eficácia do Apostolado. No plano espiritual, a Legião de Maria coloca-se à disposição de Maria, Mãe de Cristo. Trabalha sob a sua inspiração e proteção ao serviço de Jesus, invocando sempre o auxílio do Espírito Santo. São múltiplos os seus campos de evangelização: catequeses, visitas às famílias, doentes, idosos, lares, voluntariado, marginalizados e famílias carenciadas que são encaminhadas para outras associações, como por exemplo Cáritas ou Vicentinos.

Atua ainda apostolicamente em locais marcados pela droga e prostituição, prisões, promoção integral da comunidade social; entre muitos outros. Todo o católico que pratique fielmente a sua religião no amor a Maria e deseje ser útil à Igreja e à sociedade, pode pertencer a este movimento.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress