Legião de Maria festeja padroeira

Legião de Maria festeja padroeira

O Movimento da Legião de Maria tem como padroeira Nossa Senhora das Graças, cujo calendário religioso assinala a 27 de Novembro.

Todos os anos os Legionários procuram salientar esta data de forma mais solene, iniciando a Novena dia 18, na Igreja e, mais concretamente junto das pessoas mais sofridas, sempre em locais diferentes, difundindo a Devoção da “MEDALHA MILAGROSA”.

Ora, baseando-se na espiritualidade de Maria, conjugada pela acção do Espírito Santo, a prática do apostolado é especialmente exercida em contactos pessoais directos.

Assim, aquando da nossa visita em grupo, ao novo lar de idosos “RECANTO DO ARRABAL”, onde fomos acolhidas de forma airosa e cativante, foi-nos solicitado apoio espiritual aos mais de meia centena de utentes que têm manifestado este acompanhamento tão necessário na linha da evangelização e amparo moral.

Mais uma vez o Espírito Santo e Maria trabalharam primeiro e, logo na recepção, vieram ao encontro do que nós pretendíamos propor.

Desta forma, está agendado o encerramento da Novena, para dia 27 de Novembro, pelas 15h00, no Lar “Recanto do Arrabal”, aberto a quem nele queira participar.

Bina Simões
Bina Simões
Legião de Maria. Paróquia dos Pousos.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...