Legião de Maria de Leiria peregrinou à Porta Santa da Sé

Legião de Maria de Leiria peregrinou à Porta Santa da Sé

A Legião de Maria da Diocese de Leiria-Fátima, animada pelo seu diretor espiritual, padre Joaquim Jesus João, quis marcar o início do ano pastoral caminhando rumo à Misericórdia de Deus, passando pela Porta Santa da Sé de Leiria, a Igreja Mãe da Diocese.

Enquanto no adro se ia preparando a procissão, foi recordado o sentido da peregrinação, em abertura à graça da conversão e do perdão do pecado que Deus oferece a cada um. “Cada pessoa fez a sua caminhada interior, como povo de Deus, para chegar à Porta Santa, pois esta é a Porta do Senhor, sinal da Sua Misericórdia, uma meta a alcançar que exige de cada um empenho e compromisso”, refere Bina Simões em comunicado enviado ao PRESENTE.

Sentido a peregrinação como “estímulo à conversão”, “abraço da Misericórdia do Pai” e “compromisso a ser misericordiosos com os irmãos”, o grupo celebrou a Eucaristia, animada pelos grupos corais paroquiais de Monte Redondo e do Coimbrão.

“Assim, na alegria de filhos de Deus, renascidos pelas águas do Batismo, perdoados e readmitidos  na festa paterna, recebidos no colo materno de Maria nossa Mãe, agradecidos pelo alimento eucarístico, adorámos o Senhor, rezando a oração que o Anjo de Portugal, há cem anos, ensinou aos Pastorinhos”, conta o grupo.

Por fim, foi cantado por dezenas de pessoas o Hino Legionário, “de forma contagiante e jubilosa que mereceu ser amplamente registado”.

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Profissão de Fé no Coimbrão

Ocorreu no passado domingo dia 16, Solenidade da Santíssima Trindade, na igreja paroquial de Coimbrão, a Profissão de Fé de 15 adolescentes.