Legião de Maria agradece Festa da Ácies

Legião de Maria agradece Festa da Ácies

Tal como fora publicado a Legião de Maria realizou a Festa da Ácies no dia 31 de março, na igreja dos Pousos, paróquia de Nossa Senhora do Desterro.

Tivemos a surpresa agradável da AngelusTV, na pessoa da jornalista Cláudia Santos e o colega Cristóvão que, incansavelmente, fizeram a cobertura do evento. O  nosso bem haja!

Após as formais entrevistas no adro da Igreja, iniciou-se com o piedoso exercício da Via-Sacra. Caminhámos no reconhecimento do Jesus de Nazaré, o crucificado.

A mensagem profética e a Cruz têm por critério a fé pascal. A Cruz que nos leva ao céu, mas também o ensino de Jesus Cristo na sua pessoa e vida de paixão e morte que proclama uma Páscoa com sentido.

Assim, orientados pelo Assistente Diocesano do Movimento, o Padre Manuel Pina Pedro diz que este Jesus foi justificado por Deus; só seremos salvos se nos fizermos demandadores do seu Deus e realizadores das suas bem-aventuranças, na prática do amor.

Seguiu-se a Eucaristia, o ponto mais alto da oração e da fé e o cume da Liturgia. O mistério pascal onde está presente a Morte e Ressurreição de Jesus.  Tudo abrilhantado com cânticos próprios, dirigidos pela grande amiga Alexandra e pelo organista Henrique. Também o Padre Luís se empenhou altamente! Fomos igualmente agraciados com a presença do Padre Joaquim de Jesus João, entusiasta Assistente Espiritual do mandato anterior, mas que o é totalmente na Cúria de Monte Redondo.

Processionalmente, após a comunhão da Palavra, cada membro fez a renovação da sua consagração a Nossa Senhora junto do altar legionário, empunhando o Vexilium: “EU SOU TODA VOSSA Ó MINHA RAÍNHA E MINHA MÃE E TUDO QUANTO TENHO VOS PERTENCE”.

O Comitium de Nossa Senhora de Fátima, de Leiria firmou assim, aos pés da Mãe, o seu compromisso na presença da comunidade, tendo sido convidados para a partilha do lanche convívio que no salão paroquial nos esperava.

Com um reconhecimento especial a todos os colaboradores especiais, a Legião de Maria agradece de alma e coração ao Ramiro e David e a todos os que se tornaram presentes, pois sem comunhão em comunidade, não seria possível a alegria da Festa da Ácies. A festa que anualmente se realiza na data mais próxima da Solenidade da Anunciação do Senhor. 

Para o  próximo ano, a  escolhida foi a vizinha Paróquia do Arrabal. Até lá, continuamos a estender convites a todos os amigos e amigas de Nossa Senhora que se queiram alistar neste seu exército.

Bina Simões
Bina Simões
Legião de Maria. Paróquia dos Pousos.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

5 de Outubro — 9h30 > 18h30
Seminário Diocesano de Leiria

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.