Legião de Maria agradece Festa da Ácies

Legião de Maria agradece Festa da Ácies

Tal como fora publicado a Legião de Maria realizou a Festa da Ácies no dia 31 de março, na igreja dos Pousos, paróquia de Nossa Senhora do Desterro.

Tivemos a surpresa agradável da AngelusTV, na pessoa da jornalista Cláudia Santos e o colega Cristóvão que, incansavelmente, fizeram a cobertura do evento. O  nosso bem haja!

Após as formais entrevistas no adro da Igreja, iniciou-se com o piedoso exercício da Via-Sacra. Caminhámos no reconhecimento do Jesus de Nazaré, o crucificado.

A mensagem profética e a Cruz têm por critério a fé pascal. A Cruz que nos leva ao céu, mas também o ensino de Jesus Cristo na sua pessoa e vida de paixão e morte que proclama uma Páscoa com sentido.

Assim, orientados pelo Assistente Diocesano do Movimento, o Padre Manuel Pina Pedro diz que este Jesus foi justificado por Deus; só seremos salvos se nos fizermos demandadores do seu Deus e realizadores das suas bem-aventuranças, na prática do amor.

Seguiu-se a Eucaristia, o ponto mais alto da oração e da fé e o cume da Liturgia. O mistério pascal onde está presente a Morte e Ressurreição de Jesus.  Tudo abrilhantado com cânticos próprios, dirigidos pela grande amiga Alexandra e pelo organista Henrique. Também o Padre Luís se empenhou altamente! Fomos igualmente agraciados com a presença do Padre Joaquim de Jesus João, entusiasta Assistente Espiritual do mandato anterior, mas que o é totalmente na Cúria de Monte Redondo.

Processionalmente, após a comunhão da Palavra, cada membro fez a renovação da sua consagração a Nossa Senhora junto do altar legionário, empunhando o Vexilium: “EU SOU TODA VOSSA Ó MINHA RAÍNHA E MINHA MÃE E TUDO QUANTO TENHO VOS PERTENCE”.

O Comitium de Nossa Senhora de Fátima, de Leiria firmou assim, aos pés da Mãe, o seu compromisso na presença da comunidade, tendo sido convidados para a partilha do lanche convívio que no salão paroquial nos esperava.

Com um reconhecimento especial a todos os colaboradores especiais, a Legião de Maria agradece de alma e coração ao Ramiro e David e a todos os que se tornaram presentes, pois sem comunhão em comunidade, não seria possível a alegria da Festa da Ácies. A festa que anualmente se realiza na data mais próxima da Solenidade da Anunciação do Senhor. 

Para o  próximo ano, a  escolhida foi a vizinha Paróquia do Arrabal. Até lá, continuamos a estender convites a todos os amigos e amigas de Nossa Senhora que se queiram alistar neste seu exército.

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

29 de Junho — 9h30 > 18h00
Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria