Lagoa do Furadouro tem uma igreja requalificada

Lagoa do Furadouro tem uma igreja requalificada

No passado domingo, 9 de julho, a comunidade cristã da Lagoa do Furadouro, na paróquia de Nossa Senhora das Misericórdias de Ourém, celebrou em festa a reabertura ao culto da sua igreja, após obras profundas de requalificação.

A Eucaristia foi presidida pelo vigário geral da Diocese de Leiria-Fátima, padre Jorge Guarda, e concelebrada pelo pároco, padre Pedro Ferreira, e pelo padre Artur Oliveira, capelão da paróquia. Os fiéis encheram por completo o templo. No exterior, foi descerrada uma lápide, na presença das autoridades autárquicas do município e da freguesia.

Segundo informação da Comissão de Obras, a despesa, ainda não totalmente apurada, deve rondar os 200 mil euros, ainda não totalmente paga. A Comissão espera pela festa anual, no próximo mês de agosto, para angariar fundos com este objetivo.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Apresentação do livro “Ourém, nos Caminhos da Palavra”

As paróquias de Ourém — Nossa Senhora da Piedade e Nossa Senhora das Misericórdias — vão apresentar, no próximo dia 26 de novembro, terça-feira, às 21h00, no Centro Pastoral de Nossa Senhora da Piedade, o livro “Ourém, nos Caminhos da Palavra”.