Jubileu dos catequistas em setembro

http://lefa.pt/?p=2458

O Encontro Diocesano de Catequistas, que marca o início das atividades do próximo ano pastoral do Serviço Diocesano de Catequese (SDC), será no dia 18 de setembro, domingo, das 14h30 às 19h30.

Começa no Centro Pastoral Diocesano, com o acolhimento e a oração, com a presença do Bispo diocesano, D. António Marto. Segue-se o aprofundamento do tema “Pastorinhos de Fátima – exemplo e desafio de interioridade e de compromisso para a catequese”, escolhido em conformidade com a temática diocesana para o ano pastoral de 2016-17 e no contexto do Centenário das Aparições de Fátima. A apresentação será feita pela irmã Ângela de Fátima Coelho, postuladora da causa de canonização de Francisco e Jacinta Marto e vice-postuladora da causa de beatificação de Lúcia de Jesus.

“Neste Ano da Misericórdia, este dia será marcado também pelo Jubileu dos Catequistas, com a peregrinação à Porta Santa, na Sé de Leiria”, informa o SDC. Assim, “no percurso, cada catequista poderá preparar a entrada na Porta Santa como um momento significativo do acolhimento da misericórdia de Deus que, no interior da Sé, é reforçado pelo percurso pelos quatro pontos da misericórdia, e pela celebração da Eucaristia com que termina o Encontro”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress