Jubileu das Vocações a 1 de junho

Jubileu das Vocações a 1 de junho

O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, volta este ano a convidar para o “Jubileu das Vocações” os casais, sacerdotes e consagrados que celebram em 2019 os 25, 50 ou 60 anos da sua vocação. Será no dia 1 de junho, no Seminário de Leiria.

O programa começa às 09h30 com a entrada junto à igreja do Seminário, seguindo-se a apresentação e testemunhos, seguindo com a celebração da Eucaristia e terminando com um almoço de confraternização.

A organização envolve a cooperação dos serviços diocesanos de Animação Vocacional, da Pastoral Familiar e da Vida Consagrada e a direção diocesana da Conferência dos Institutos Religiosos. A celebração “será um momento alto para reviver e reavivar o encanto e a frescura do primeiro ‘sim’, para celebrar o caminho percorrido e correspondido ao longo da vida, para agradecer a Deus os frutos que, através destas vocações, suscitou ao serviço da vida e do amor, e para renovar os compromissos vocacionais”, como referia o Bispo de Leiria-Fátima na primeira vez que promoveu a iniciativa.

2017-06-09 jubileu5
O Jubileu das Vocações no ano de 2017 foi celebrado em Fátima.

Os interessados deverão inscrever-se junto dos párocos, das equipas de pastoral familiar ou dos responsáveis pela celebração.

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Profissão de Fé no Coimbrão

Ocorreu no passado domingo dia 16, Solenidade da Santíssima Trindade, na igreja paroquial de Coimbrão, a Profissão de Fé de 15 adolescentes.

Uma viagem (in)esperada

Escrevo-vos já terminando uma semana de estadia em Nairobi, Quénia. Uma viagem turística que não era por mim desejada. Por motivos de

29 de Junho — 9h30 > 18h00
Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria