Jovens da Calvaria colaboram com a Conferência S. Vicente de Paulo

Jovens da Calvaria colaboram com a Conferência S. Vicente de Paulo

No passado fim-de-semana, 15 e 16 de junho, os jovens do 9º ano da catequese viveram a Festa do Compromisso, e os do 10º ano a Festa do Envio. No sábado, em São Jorge, no domingo na Calvaria.

Também no domingo, a Conferência São Vicente de Paulo organizou a Dia Paroquial do Doente e Idosos, que teve início com a celebração da Eucaristia, às 11h, na igreja paroquial. Dada a coincidência da data, foi feito o convite para que os jovens pudessem colaborar no acolhimento dos mais velhos na igreja, e apoio em pequenas tarefas durante a celebração e, depois, durante o almoço, ajudarem a servir a refeição aos cerca de 160 idosos que estiveram presentes nesse momento de confraternização, no salão da Casa do Povo da Calvaria de Cima.

Um grupo de jovens, maioritariamente do 10º ano, disponibilizou-se para este serviço que assim reuniu os jovens à proposta da Conferência São Vicente de Paulo, tornando já real o Compromisso assumido, e o Envio para serem testemunhas do Evangelho por meio do serviço.

Após o almoço, o convívio terminou com a oração do terço e um lanche. A Conferência São Vicente de Paulo, para além das várias entidades e instituições que colaboraram para a realização deste Dia, e de muitos voluntários, agradece também a presença destes jovens, deixando desde já o convite para voltarem a participar em atividades de serviço caritativo.

José Henrique, P.
José Henrique, P.
Pároco da Calvaria. Diretor do Serviço Diocesano da Catequese.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...