Jovens colaboram com a Conferência S. Vicente de Paulo no Dia Paroquial do Idoso e do Doente

http://lefa.pt/?p=18531

No passado fim-de-semana, 15 e 16 de junho, os jovens do 9º ano da catequese viveram a Festa do Compromisso, e os do 10º ano a Festa do Envio. No sábado, em São Jorge, no domingo na Calvaria.

Também no domingo, a Conferência São Vicente de Paulo organizou a Dia Paroquial do Doente e Idosos, que teve início com a celebração da Eucaristia, às 11h, na igreja paroquial. Dada a coincidência da data, foi feito o convite para que os jovens pudessem colaborar no acolhimento dos mais velhos na igreja, e apoio em pequenas tarefas durante a celebração e, depois, durante o almoço, ajudarem a servir a refeição aos cerca de 160 idosos que estiveram presentes nesse momento de confraternização, no salão da Casa do Povo da Calvaria de Cima.

Um grupo de jovens, maioritariamente do 10º ano, disponibilizou-se para este serviço que assim reuniu os jovens à proposta da Conferência São Vicente de Paulo, tornando já real o Compromisso assumido, e o Envio para serem testemunhas do Evangelho por meio do serviço.

Após o almoço, o convívio terminou com a oração do terço e um lanche. A Conferência São Vicente de Paulo, para além das várias entidades e instituições que colaboraram para a realização deste Dia, e de muitos voluntários, agradece também a presença destes jovens, deixando desde já o convite para voltarem a participar em atividades de serviço caritativo.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress