Jornadas Nacionais de Comunicação falam da imagem

Jornadas Nacionais de Comunicação falam da imagem

No final do mês de setembro, o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e a Rede Mundial de Oração pelo Papa promovem as jornadas de comunicação, procurando criar ambientes de encontro entre profissionais do setor e colaboradores nos vários serviços da Igreja Católica em Portugal que procuram comunicar mais e melhor. 

Em cada ano, tem-se procurado acentuar uma dimensão prática destas jornadas, aprofundando o estudo e a formação nos modos de comunicar, na atualidade. Este ano, as jornadas vão decorrer nos dias 26 e 27 de setembro, em Fátima, na Domus Carmeli. O tema proposto para este ano, centra-se na imagem. De facto, a comunicação pela imagem, pelo poder da imagem, é cada vez mais relevante, com a rede social Instagram a assumir um impacto crescente no ambiente digital. Por isso, nestas jornadas de comunicação procurar-se-á perceber as estratégias de pessoas, marcas e produtos, na utilização da imagem e analisar o seu alcance na comunicação. Também é proposta uma formação, sobre o Instagram, de uma forma muito prática, criando conteúdos nessa rede social.

O Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese estará presente, como é natural, e divulga esta iniciativa, pelo interesse que pode despertar no âmbito da comunicação desenvolvida a nível paroquial ou dos movimentos eclesiais.

Programa das Jornadas: http://bit.ly/3058de8
Inscrição nas Jornadas: http://bit.ly/304J9Ec
Site informativo: http://www.ecclesia.pt/jornadas2019/

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...