Jornadas Nacionais de Catequistas pretendem inovar

Jornadas Nacionais de Catequistas pretendem inovar

“Uma Catequese Inovadora” é o tema das Jornadas Nacionais de Catequistas 2019, que decorrerão em Fátima, no Centro Paulo VI, de 25 a 27 de outubro.

O programa terá início na sexta-feira, dia 25 de outubro, com uma homenagem a Mons. Amílcar do Amaral, no centenário do seu nascimento, personalidade marcante da história da catequese em Portugal. “O contexto eclesial no tempo editorial de Mons. Amílcar do Amaral (1950-1975)”, “A ilustração como instrumento catequético essencial”, “A intuição catequética da obra de Mons. Amílcar do Amaral e o desenvolvimento da catequese em Portugal” e “A Palavra de Deus contada às crianças”, serão os temas aprofundados nas diversas conferências desse primeiro dia que terminará com um concerto em homenagem a Mons. Amílcar do Amaral, Coro da Catedral de Aveiro.

O dia 26 de outubro, sábado, será aprofundada a questão da catequese com a adolescência. “A Catequese dos Adolescentes, à luz da Carta Pastoral”, “«COM» os Adolescentes, uma metodologia catequética projetual, participada e comprometida” e “Os Adolescentes, a catequese e a Jornada Mundial da Juventude”, serão os temas das conferências desse dia.

A terminar o espaço de reflexão, haverá, no domingo, uma conferência e debate, com o tema “Catequese Familiar, também COM os adolescentes?”, terminando com uma Mesa Redonda “Outras vozes sobre os adolescentes”.

As inscrições decorrem até ao dia 13 de outubro, e os catequistas poderão inscrever-se no programa completa ou a partir da sexta-feira à noite ou sábado de manhã. O programa completo pode ser consultado AQUI. A Ficha de Inscrição está disponível AQUI.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
José Henrique, P.
José Henrique, P.
Pároco da Calvaria. Diretor do Serviço Diocesano da Catequese.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Paróquia da Calvaria: catequese, só à distância dos clics

Perante o atual estado de pandemia, estando já certo que, até ao Verão, não voltará a haver aulas presenciais para as crianças e adolescentes que frequentam também os grupos de catequese, não voltarão a realizar-se encontros presenciais de catequese na paróquia da Calvaria.