Já é conhecida a imagem da visita do Papa a Fátima

http://lefa.pt/?p=3701

Foi apresentada, no passado dia 10 de fevereiro, no Santuário de Fátima, o lema, a imagem gráfica, e os coordenadores da visita do Papa Francisco a Fátima a 12 e 13 de maio.

“Com Maria, peregrino na esperança e na Paz” é o lema escolhido para a ocasião, anunciou o padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário, que foi nomeado coordenador geral da visita. Na coordenação da Comissão de Liturgia estará o padre Joaquim Ganhão, da Diocese de Santarém e a acompanhar os media o padre Vítor Coutinho, vice-reitor do Santuário de Fátima.
Segundo o coordenador da visita, a escolha do tema da Paz para o lema permite unir o pontificado de Francisco à mensagem de Fátima. “A Paz liga-nos ao Papa, ao seu pontificado e também à mensagem de Fátima, daí esta conjugação”.
“O Papa virá em peregrinação ao Santuário de Fátima, para rezar com os peregrinos” num momento que “pretende ser ação de graças para o dom que é Fátima para a Igreja e para o mundo, no centenário”, referiu o reitor do Santuário, na sessão de apresentação da imagem, onde informou que os preparativos para a visita estão a decorrer “em bom ritmo”.
Sobre os peregrinos, o sacerdote afirmou a garantia de que todos serão bem acolhidos, por forma a participar de algum modo na celebração. Para fazer face ao elevado número de peregrinos esperados nos dias da visita, o recinto vai ser equipado com ecrãs gigantes em váriios locais, nos espaços anexos ao Santuário.
A nova imagem, da autoria do designer Francisco Providência, apresenta o desenho de um coração, feito em contas do Rosário, rematadas por uma cruz, e tem inscrito, no interior, “Papa Francisco – Fátima 2017” comportando ainda o lema da visita papal – “Com Maria, Peregrino na Esperança e na Paz”- e o logótipo das comemorações do centenário das aparições. À nova imagem gráfica surge associada, no cartaz, uma fotografia do papa Francisco com um sorriso rasgado, a acenar com a mão esquerda.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress