Inscrições abertas para a Jornada Mundial da Juventude

Inscrições abertas para a Jornada Mundial da Juventude

O Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil está a preparar a “logística” da participação de Leiria-Fátima na próxima Jornada Mundial da Juventude, que decorrerá de 22 a 27 de janeiro de 2019, no Panamá, com a presença do Papa Francisco.

Os interessados deverão contactar este serviço, em ordem à atempada preparação e informação, pelo email sdpjleiria@gmail.com.

 

Virgem Peregrina vai estar “presente”

2018-09-05 jmj2019aO Santuário de Fátima vai enviar a Imagem Peregrina N.º 1 para esta Jornada Mundial da Juventude, cujo tema será “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38).

O anúncio foi feito pelo arcebispo do Panamá, D. José Domingo Ulloa, na passada semana. O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, comentou a “muita alegria” em enviar a “Imagem Peregrina mais importante” [das 13 existentes] para este acontecimento, lembrando que “é única, é a primeira e a original, aquela que percorreu os vários continentes, aquela que deu várias vezes a volta ao mundo”, entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima no ano 2000. “Entendemos que este é um momento muito importante e que por isso justifica a saída desta Imagem Peregrina n.º 1”, considerou o reitor, apontando a “clara consciência do quão importante é para toda a Igreja esta presença dos jovens juntos com o Santo Padre em oração, em reflexão, em convívio, em festa”. Por outro lado, “sabemos o quanto a devoção a Nossa Senhora está desde a origem das jornadas mundiais da juventude ligada a este acontecimento”, também fruto da devoção mariana do Papa São João Paulo II, e “a grande devoção dos cristãos do Panamá a Nossa Senhora de Fátima”, referiu o padre Carlos Cabecinhas como motivos da aceitação do convite do Arcebispo do Panamá.

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

5 de Outubro — 9h30 > 18h30
Seminário Diocesano de Leiria

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.