Início do ano catequético na paróquia de Monte Redondo

Início do ano catequético na paróquia de Monte Redondo

O ano catequético de 2016/2017 teve início na paróquia de Monte Redondo, no passado dia 15 de Outubro, com a celebração da Eucaristia na igreja matriz, repleta de vitalidade e dinamismo.

Com a presença activa de cerca de 350 crianças e seus pais e cerca de 50 catequistas,  a Missa foi marcada por diversos momentos, entre os quais a entrada solene dos cerca de 30 acólitos da paróquia, com os estandartes de todos os lugares, a encenação do Evangelho e a apresentação dos catequistas e respectivos compromissos. Contou também com a presença do coro juvenil da Filarmónica da Nossa Senhora da Piedade, que veio abrilhantar a cerimónia. No final, as crianças foram convidadas a assinar o seu nome num mural, com o título “EU VIM… Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”, onde ficará registado a presença neste dia diferente.

Para este ano catequético, o secretariado da catequese e catequistas de Monte Redondo têm como lema “Somos comunidade, somos as pedras vivas do Senhor”. O grande objectivo é criar uma estreita ligação entre família, comunidade e Igreja, todos a caminhar de mãos dadas.

“A vontade de dar, de ser mais, de marcar a diferença acompanha este grupo que abraça este ano a responsabilidade de educar na fé as crianças da paróquia”, referem as catequistas numa nota enviada pela paróquia ao PRESENTE. “A catequese existe para fazer discípulos de Jesus. Os catequistas recebem o mandato da comunidade, para auxiliar os pais nesta tarefa, para ajudar as crianças e adolescentes a encontrar-se e a crescer na amizade e no seguimento de Jesus e da sua mensagem de amor.”

O pároco e o secretariado agradecem aos catequistas “a presença, o dinamismo e a cooperação que deram para tornar este início do ano catequético acolhedor e dinâmico” e também “a presença activa dos pais”, cujo papel é “fundamental, pois a primeira catequese vem de casa e cabe-lhes a eles iniciarem os seus filhos na vida Cristã, de os acompanharem e incentivarem neste caminho”.

O último voto deixado pela paróquia é que “neste ano catequético que vai iniciar, experimentemos a alegria de sairmos mais de nós ao encontro de todos, para juntos celebrarmos o grande amor que Deus tem por nós e sentirmos a beleza da sua família toda reunida”.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Centro Social de Monte Redondo inicia Quaresma

Nesta celebração participaram os idosos das respostas sociais de Centro de Dia e de ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas), contando um total de cerca de 50 pessoas, e ainda cerca de 10 pessoas da comunidade.

Jovens da vigararia de Ourém rumo à JMJ 2022

Treze jovens da vigararia de Ourém, aceitaram o desafio da Equipa Vicarial de Jovens para começarem a preparar a participação da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorrerá em Lisboa em 2022.